sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Restauro Bedford J2 - TromTrom - Parte 4-Cubos e Jantes e apoio dos Faróis

Mais alguns detalhes deste trabalho na parte traseira...

Aqui surge o apoio dos farolins traseiros neste "belo" estado...













Bombito chamado ao trabalho e o resultado aparece...passo 1 endireita...












 Passo 2 põe lindão...












Jantes e cubos...igual destino...Lixa...Pinta...
Antes...

















Final...























...Continua:):)

4 comentários:

  1. Para eu poder ter uma ideia.... quanto gastou no restauro da sua Trom Trom!??

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  2. Boa tarde,

    É uma boa pergunta:)

    Mas tem sido pouco... a maior fatia foi na caixa que rondou os 850€ se não me engano, de resto tem sido feito "à Unha como o Zé da Cunha" e com a ajuda de amigos mais entendidos.

    Outra grande fatia vai ser na cabine...mas para já anda assim que é bem linda na mesma:)

    Abraço,
    p.s.
    Tem uma? Mande fotos para o meu email para pormos aqui

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  3. Eh eh... sou o Carlos o Anónimo que tem andado a falar consigo. Eu vi que tem sido um trabalho feito a pouco e pouco e com a ajuda de amigos. Eu não percebo quase nada de mecânica, essa parte terá de ser revista por um profissional, mas até está a funcionar bem.. O motor está um pouco babado (também, ao tempo que não é lavado) come um pouco de óleo, faz um bocado de fumo (sobretudo quando ainda está frio), mas acho que é normal para a idade que tem. Mesmo no inverno, quando ainda está frio, basta primir o descompressor que pega com facilidade. Recentemente deixou de travar, mas acho que não é nada de grave, é qualquer problema na bomba, porque até então travava bastante bem, apenas travava mais de uma roda de trás e bloqueva no inverno com a humidade enquanto o sistema ainda esta frio (segundo o que oiço dizer os travões são a coisa mais chata nestes carros. O estrado da caixa é de madeira e na trazeira as longarinas estão a começar a ficar um poco podres. Futuramente, ficando com a carrinha terá de se investir secalhar numa carroçaria nova. Chapas e peças podres não tem!! De resto são pequenas coisas relacionadas com o conta quilómetros (não está a contar porque o cabo se desligou)o ponteiro do gásóleo não marca, e é concerteza preciso mudar o filtro do óleo e do gasóleo. terá de ser pintada e tirar uma amassadela no guarda lamas dianteiro!! Assim de repente não estou a ver mais nada, mas sei que começando amexer aparece sempre mais qualquer coisa!
    Abraço

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  4. grande contribuição Carlos:)

    Em relação aos travões, normalmente são as borrachas dos bombitos que dão de si...mas arranja fácil!

    O babar, quem não baba e quando se tem mais de 50 anos deve ser muito mais fácil...

    Tenho muitas peças usadas...é uma questão de combinarmos e se calhar até tenho o que precisa...

    Disponha,
    Abraço e obrigado pela contribuição

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