"Eu sou de Viana do Castelo, mas a carrinha pertencia ao meu avô que era de Arcos de Valdevez, também pertencente a Viana do Castelo.
Dado naquela altura (anos 60, 70 e depois 80) nem toda a gente tinha o seu automóvel particular o meu avô fazia transporte colectivo de pessoas com a Bedford até à vila e depois de volta, tanto que até tenho no livrete, "Serviço de Aluguer". O meu avô tinha instalado na caixa uns bancos e estava tudo legalizado, tenho os papéis todos que o comprovam, sete pessoas na caixa + 1 ao lado do condutor. Depois abriu uma pequena mercearia lá na aldeia e utilizava também a carrinha para o transporte de mercadorias, essencialmente vinho. Fazia-se bom negócio com o vinho.
Por último fazia também uns trabalhinhos de campo. Transportar as colheitas e assim.
Desde 1964 que fazia este tipo de trabalhos até mais ou menos 1999, 2000 que foi quando parou até ao dia em que a voltei a por a trabalhar.
É a história da minha Bedford, na qual vou fazendo os meus investimentos aos poucos.
Vídeo do primeiro arranque do motor após 10 anos parada...
Acho que era espectacular vermos um scanner do livrete de "transporte colectivo"...Que acha Luís?
ResponderEliminarE claro, aguardamos mais fotos, inclusive desses bancos de transporte.
Boas,
ResponderEliminarSabem dizer-me onde posso encontrar as borrachas dos vidros e portas duma TJ610?? madeirasm@hotmail.com
Obrigado
Boas amigos das Bedfords
ResponderEliminaralgum interesado de comprar uma amarelinha de 1958 no livrete com motor reparado no valor de 2500 euros.
depois disso ainda nao fez 2000km.
ja está parada há alguns anos por falta de trabalho.
é so encostar um carro e pega logo a primeira.
boa para colecionadores ou para trabalhar.
façam propostas
Boas pessoal
ResponderEliminarEstou a procura de uma Bedford J2.
Enviem propostas para o meu mail: andrefaria1990@hotmail.com.
Obrigado
Perto de Vila Real há uma J2 também legalizada com lugares na caixa.
ResponderEliminar