Contribuição do Bedforista Ricardo Reis:
A minha Bedford foi adquirida pela Escola de Condução Especial Ouriense, que agora se chama Escola de Condução Ouriense, a uma pecuária, por volta do ano de 1977, para dar o ensino prático de automóveis pesados.
Assim andou a ensinar até à altura em que se começou a falar de inspecções automóveis, nessa altura como não se sabia muito bem o que era isso, a escola meteu a Bedford na oficina para lhe tirar todas as folgas, e o que mais houvesse a fazer, o que eles queriam era que ela ficasse como nova, assim ficou.
Passada uma semana de estar na oficina e de ter gasto mais de 600 contos de arranjo, foram-na buscar para ir com ela a inspecção, mas isso não passou da ideia, porque ela nunca foi a uma inspecção.
Nessa altura o dono da escola já não era a mesma pessoa que a tinha comprado, mas sim alguns empregados que se juntaram e compraram a escola. Esses donos como viram que a Bedford já estava a ficar um pouco desactualizada decidiram comprar outra Bedford mas mais moderna, guardando esta numa garagem ate Junho de 2008, altura em que eu a comprei.
Nesse período de repouso que ela teve, surgiu uma ideia na minha terra que foi participar no Carnaval, mas não havia carro para tal e o meu pai como era um dos donos da escola e fazia parte da organização. Na participação no Carnaval lembrou-se dela, e assim foi, em 1996, data da participação no Carnaval, foram-na buscar e como é óbvio pegou logo, parecia que ela estava ansiosa por voltar a trabalhar. O Carnaval só durou um dia, tempo insuficiente para lhe voltar a dar alma.
Depois disso tudo surgi eu ansioso por ficar com ela e de a ver trabalhar, e assim foi, pu-la a trabalhar e a andar voltando a dar-lhe uma nova esperança.
Desde que a comprei tenho pouco a dizer porque ela esta a ser restaurada a pouco e pouco visto que é um veículo muito grande e algo dispendioso, mas quando tiver toda pronta e eu tiver disponibilidade irei a esse grande passeio desta belas maquinas.
Não deixem morrer as BEDFORD!!
Um abraço deste Bedforista
Ricardo Reis
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado Ricardo,
ResponderEliminarÉ bom apreciar tanto apreço por estas máquinas!!
Ola, Muito boa noite, Foi nesse veiculo que fiz parte das minhas aulas de condução de pesados em 1981, essa malvada deu-me cabo do lombo e dos meus bracinhos devido a direcção assistida, era a chouriço ou grão, o Sr. Henrique lava-me para a Lourinha para fazer as inversões de marcha , ela tinha uma irmã de cor verde acinzentada que era bem pior se uma era dura na direcção a outra então dobrava , andar nessa era um luxo. Fiquei feliz com o destino desse veiculo pois está na memória de todos aquele que por ela passaram com o mesmo objectivo.
ResponderEliminarMuitos parabéns para si e pela feliz ideia em salvar a Bedford de alguma siderurgia espanhola ,e também porque infelizmente já não derretemos nada, aliás já não temos nada para derreter , apenas a boas memórias de outros tempos.
Fernando Sousa em Seiça
Amigo Fernando Sousa,
ResponderEliminarObrigado pela sua contribuição.
Se tiver mais aventuras ou fotos destas máquinas, não hesite em nos enviar.
Abraço,